Volatilidade cambial tem caído com volta de estrangeiros, diz Serra

Publicado em 18/11/2020 14:01

LOGO REUTERS

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, avaliou nesta quarta-feira que a volatilidade do câmbio tem caído com a volta de estrangeiros ao mercado, movimento que deve se acentuar após desmonte, até o fim do ano , de posições de "overhedge" dos bancos.

"Felizmente eu acho que, relativamente, a volatilidade do câmbio vem se conforme os participantes estrangeiros têm voltado para o mercado", afirmou ele, em live promovida pelo Valor Econômico.

"Acho que a passagem do período de overhedge, essateza incer quanto à capacidade do mercado de servir o volume necessário para o overhedge, acho que deve gerar outro movimento de acomodação do nível de volatilidade. A gente já começa a ver um sinal positivo daí, embora a volatilidade ainda siga um pouco acima do que a gente gostaria ", completou.

O diretor pontuou que o BC ainda não chegou a uma conclusão sobre a causa da volatilidade cambial, completando que isso não é fácil pois envolve uma análise de microdados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário