US$ 3 bi do Banco dos Brics vão entrar no país em 2-3 meses, diz Guedes

Publicado em 19/11/2020 09:11

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), mais conhecido como Banco dos Brics, irá injetar recursos de 3 bilhões de dólares no país nos próximos meses.

"O banco foi fundado em 2016, tínhamos tomado apenas 700 milhões de dólares. Nos próximos dois, três meses temos 3 bilhões de dólares para entrar para investimentos, para ajudar no coronavírus, para investimentos em infraestrutura", afirmou ele, ao participar de evento promovido pela revista Exame.

Em sua fala, Guedes reiterou que a alta recente da inflação é transitória e que a recuperação da economia está sendo em formato de V. Ele voltou a defender o teto de gastos, especialmente num contexto em que as despesas são indexadas e obrigatórias.

"Enquanto o Brasil não tiver coragem de enfrentar esse problema de indexação automática de despesas, onde a classe política não controla 96% dos orçamentos, não podemos sonhar em abrir mão dessa bandeira do teto", disse.

Segundo Guedes, o Brasil fechará 2020 com perda de empregos equivalente a cerca de um terço do que foi registrado na crise de 2015.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário