Biden diz que escolheu secretário do Tesouro que irá agradar todos os democratas

Publicado em 20/11/2020 07:42

LOGO REUTERS

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira que escolheu seu secretário do Tesouro e que revelará a escolha já na próxima semana. 

"Nós tomamos essa decisão", disse Biden em entrevista coletiva. "E vocês vão descobrir que é alguém que eu acredito que será aceito por todos os membros do Partido Democrata, coalizões progressistas e moderadas".

O democrata disse que revelará sua escolha antes ou depois do feriado do Dia de Ação de Graças, que acontece na próxima quinta-feira. 

Entre as possíveis escolhas de Biden estão a ex-presidente do Fed Janet Yellen, a atual membro da diretoria do Fed Lael Brainard, a ex-membro da diretoria do Fed Sarah Bloom Raskin e o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic.

O escolhido de Biden para o Tesouro, que precisa ser confirmado pelo Senado norte-americano, poderá ter de enfrentar uma agenda de largura e profundidade históricas, combatendo crises sanitárias e econômicas e buscando os objetivos elevados que o presidente eleito estabeleceu durante sua campanha. 

Biden também disse nesta quinta-feira que apoia a maneira que o Fed está conduzindo sua política de taxa de juros. 

"Eu acredito que tenha sido positivo até agora", disse. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário