Moedas digitais disparam com bitcoin perto de máxima

Publicado em 23/11/2020 13:38 e atualizado em 23/11/2020 14:12

LOGO REUTERS

As moedas digitais ethereum e XRP dispararam nesta segunda-feira, ganhando impulso à medida que o bitcoin se aproximava de sua máxima histórica.

O ethereum, segunda maior criptomoeda em valor de mercado, saltou 7% para sua máxima desde junho de 2018, levando seus ganhos para mais de 25% nos últimos três dias.

Operadores afirmaram que o ethereum, que costuma acompanhar o movimento do bitcoin, foi impulsionado pela crescente demanda antes de uma atualização de sua rede blockchain - prevista para o início de dezembro - que se espera que a torne mais rápida e segura.

A XRP, terceira maior moeda, disparou 15% para seu maior valor em dois anos, levando os ganhos para mais de 75% nos últimos três dias.

O preço das chamadas altcoins está fortemente ligado ao bitcoin. Com menos liquidez, elas tendem a sofrer de uma volatilidade ainda maior do que a criptomoeda original.

O Bitcoin subiu cerca de 10% na semana passada e estava sendo negociado a 18.554 dólares, perto de sua máxima de 19.666 dólares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário