Projeto que descarimba recursos de fundos é importante para reduzir pressão "desafiadora" sobre dívida, diz Funchal

Publicado em 24/11/2020 12:58

LOGO REUTERS

O secretário do Tesouro, Bruno Funchal, afirmou nesta terça-feira que o projeto que tramita no Congresso para descarimbar recursos de fundos é importante para reduzir pressão "desafiadora" sobre a dívida, num contexto em que o país tem baixíssima margem de manobra para elevação de gastos.

Em audiência em comissão no Congresso, Funchal afirmou que o projeto --de autoria do deputado Mauro Benevides (PDT-CE)-- abriria espaço para que 100, 120 ou 130 bilhões de reais possam ser utilizados para pagar contas no final deste ano, reduzindo a pressão para emissão de mais títulos públicos.

"Esse volume de recursos pode ser usado para pagar parte das despesas e a gente não pressiona, não aumenta necessidade de emissão que já vem sendo bem sendo bastante desafiadora nesses últimos meses", disse.

"Para vocês terem uma noção, o volume médio de emissões de títulos públicos nos nossos leilões mensais era de 60 bilhões por mês, a gente nos últimos meses ficou em torno de 150, 170 bilhões de reais. É um volume muito alto", completou.

Funchal emendou que, diante do quadro, "nosso espaço para aumentar qualquer despesa é muito, muito, muito reduzido, se não zero".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário