Wall St avança e Nasdaq toca máxima recorde com esperanças de recuperação

Publicado em 27/11/2020 12:11

LOGO REUTERS

Os principais índices de Wall Street avançavam e o Nasdaq atingiu uma máxima recorde nesta sexta-feira, com o otimismo em torno de uma recuperação econômica no próximo ano superando preocupações com um esperado aumento de infecções por coronavírus após o feriado norte-americano do Dia de Ação de Graças.

O sentimento também se mostrava fortalecido depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer que deixará a Casa Branca se o Colégio Eleitoral votar no presidente eleito Joe Biden --o mais perto que ele chegou de aceitar a derrota na eleição de 3 de novembro, disseram participantes do mercado.

"Embora fosse certamente a expectativa da grande maioria dos operadores de que haveria uma transferência fácil de poder, no fim das contas isso dá um pouco de confiança", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

Os três principais índices de ações dos EUA acumulavam alta superior a 10% neste mês, pois investidores têm sido encorajados por sinais de que vacinas para a Covid-19 estão próximas do lançamento nas próximas semanas. O S&P 500 está no caminho de registrar seu melhor novembro de todos os tempos.

Às 12:09 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,26%, a 29.950 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,251264%, a 3.639 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,83%, a 12.195 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário