Ibovespa futuro oscila pouco com exterior misto e bolsa à caminho de melhor novembro desde 1999

O Ibovespa futuro não sinalizava uma tendência clara para a abertura do mercado acionário à vista brasileiro nesta segunda-feira, em meio à falta de um viés único no exterior, com novembro caminhando para fechar com a melhor performance da bolsa paulista para o mês desde 1999.
Às 09:50, o contrato do Ibovespa que vence em 16 de dezembro cedia 0,05%, a 110.340 pontos.
Na última sexta-feira, o Ibovespa à vista subiu 0,32%, a 110.575,47 pontos, acumulando uma valorização de 17,69% no mês.
Na visão do estrategista Dan H. Kawa, CIO da TAG Investimentos, movimentos de acomodação em ativos de risco como os registrados no exterior nesta sessão são plenamente normais e esperados mesmo em momentos de otimismo do mercado, segundo comentários a clientes.
"Seguimos vivendo uma dicotomia entre um curto-prazo de notícias ainda desafiadoras em relação a pandemia, porém com perspectivas mais esperançosas em torna da vacina", afirmou.
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição