EUA devem ter criado em novembro menor número de empregos em seis meses

Publicado em 04/12/2020 08:45

LOGO REUTERS

Os empregadores dos Estados Unidos provavelmente contrataram o menor número de trabalhadores em seis meses em novembro diante do ressurgimento dos casos de Covid-19, o que, junto com a falta de mais alívio do governo, ameaça reverter a recuperação da recuperação recessão.

O relatório de emprego do Departamento do Trabalho a ser divulgado nesta sexta-feira vai cobrir apenas as duas primeiras semanas de novembro, quando a atual onda de infecção por coronavírus começou.

As taxas de infecção, hospitalização e mortes dispararam, levando alguns economistas a esperar queda no emprego em dezembro ou janeiro diante da imposição de restrições às empresas e consumidores.

"O relatório de emprego de novembro pode ser o último relatório de emprego 'forte' por enquanto até que esteja disponível disponível", disse Sam Bullard, economista sênior do Wells Fargo Securities.

A criação de vagas para o setor agrícola provavelmente chegou a 469 mil no mês passado depois de abertura de 638 mil postos de trabalho em outubro, de acordo com a pesquisa da Reuters junto a economistas.

Essa séria a menor abertura desde que a recuperação dos empregos começou em maio e o quinto mês seguido de desaceleração, deixando o emprego com 9.621 milhões de vagas abaixo do pico de fevereiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário