Contratos futuros do Ibovespa avançam com expectativas sobre campanhas de vacinação contra Covid-19

Os futuros do Ibovespa avançavam nos primeiros negócios desta terça-feira, seguindo o viés de bolsas nos EUA, enquanto o Banco Central reconheceu que a recuperação da economia no Brasil pode ser mais gradual por causa da pandemia de Covid-19.
Por volta de 09:15, o contrato do Ibovespa que vence na quarta-feira subia 0,68% , a 115.075 pontos. O contrato seguinte, que expira em 17 de fevereiro, tinha elevação de 0,69%, a 115.385 pontos.
O BC também reconheceu na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira, que a inflação em dezembro deverá ser alta apesar da trégua dada pelo preço dos alimentos.
No exterior, o começo da campanha de vacinação nos Estados Unidos ajudava a amenizar preocupações com o aumento dos casos de Covid-19 seguido de restrições mais rígidas na Europa e algumas cidades norte-americanas.
O regulador europeu também deve aprovar o uso da vacina da Pfizer/BioNTech em 23 de dezembro, conforme disse à Reuters uma fonte do governo alemão.
Em Wall Street, o sinal positivo também encontrava apoio em notícias sobre as negociações envolvendo novos estímulos fiscais.
0 comentário
Wall Street fica estável antes de fim de semana prolongado e S&P 500 tem queda semanal
Canadá e China reduzem tarifas de veículos elétricos e canola em retomada dos laços
Ibovespa recua em pregão de ajustes com vencimento de opções após recordes
Dólar fecha em leve alta em linha com exterior
Perícia de nova fase da operação sobre Master deve levar de 4 a 6 meses, diz fonte da PGR
Taxas dos DIs fecham em alta com IBC-Br acima do esperado