Dólar fecha em queda em dia positivo no exterior com esperanças sobre vacina e estímulos

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda ante o real nesta terça-feira, com investidores espelhando o movimento da moeda norte-americana no exterior, num dia positivo para ativos de risco no mundo diante de expectativas de estímulos nos Estados Unidos e de progressos na vacinação contra a Covid-19.
O dólar à vista fechou em baixa de 0,77%, a 5,0873 reais na venda.
No exterior, o índice do dólar cedia 0,2%, operando próximo de mínimas em dois anos e meio.
Nasdaq fecha na máxima histórica com apostas de estímulo e impulso de Apple
(Reuters) - Wall Street mostrou sinais de um rali de natal nesta terça-feira, com o Nasdaq fechando na máxima recorde, impulsionado pelo otimismo em relação a um possível estímulo do governo para proteger a economia da pandemia do coronavírus.
As ações da Apple Inc constituíram o principal impulso para os três principais índices acionários de Nova York, avançando 5%, para seu nível mais alto desde setembro, após notícia de que a empresa planeja aumentar a produção do iPhone em 30% no primeiro semestre de 2021.
O índice Russell 2000, de empresas menores, subiu cerca de 2,4%, para uma nova máxima recorde. Foi o dia mais forte desde 24 de novembro para o S&P 500 e para o Dow Jones.
Alguns investidores viram o recente aumento nas infecções e mortes pelo coronavírus, juntamente com um relatório de emprego sombrio de novembro, como um ímpeto para um rápido acordo em torno de um pacote de estímulo contra a Covid-19, com setores economicamente sensíveis, como bens de consumo discricionários e materiais liderando os ganhos.
O índice de serviços públicos do S&P 500 subiu quase 2% e registrou seu maior ganho em um dia desde o início de novembro.
A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, convidou os principais líderes do Congresso para se reunirem nesta terça-feira em um esforço para finalizar um grande acordo de gastos do governo e chegar a um entendimento sobre um novo pacote de alívio ao coronavírus.
O Fed também deve sinalizar os juros nas mínimas para o futuro próximo em sua reunião de dois dias que começou nesta terça-feira. A recente implementação da vacina contra o coronavírus deve melhorar as perspectivas do banco central para 2021.
Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 1,13%, aos 30.199,31 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,29%, para 3.694,62.
O Nasdaq subiu 1,25%, encerrando aos 12.595,06 pontos, superando sua máxima anterior, alcançada em 8 de dezembro.
0 comentário
Wall Street fica estável antes de fim de semana prolongado e S&P 500 tem queda semanal
Canadá e China reduzem tarifas de veículos elétricos e canola em retomada dos laços
Ibovespa recua em pregão de ajustes com vencimento de opções após recordes
Dólar fecha em leve alta em linha com exterior
Perícia de nova fase da operação sobre Master deve levar de 4 a 6 meses, diz fonte da PGR
Taxas dos DIs fecham em alta com IBC-Br acima do esperado