Ibovespa supera 118 mil pontos pela 1ª vez desde janeiro

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa acelerava a alta nesta quarta-feira e superava os 118 mil pontos pela primeira vez desde janeiro, buscando consolidar o sinal positivo em 2020, com ações blue chips entre os principais suportes.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subia 1,7% às 16:48, a 118.128,00 pontos.
O volume financeiro somava 23,5 bilhões de reais, em sessão também marcada por vencimento de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro.
Nos EUA, o Federal Reserve prometeu seguir injetando recursos nos mercados de forma contínua contra a recessão, mesmo com as perspectivas para o próximo ano melhorando na esteira do começo da vacinação contra o Covid-19.
O BC norte-americano reiterou o compromisso de manter sua taxa básica de juros perto de zero até que a recuperação da economia esteja concluída, bem como vinculou seu programa de compras mensais de títulos do governo a tal objetivo.
Neste momento, agentes financeiros acompanhavam a fala do chairman do Fed, Jerome Powell, que destacou que o cenário para a economia é incerto, mas que a política monetária continuará a dar apoio poderoso à economia.
Na visão do estrategista-chefe do banco digital modalmais, Felipe Sichel, o comunicado do Fed trouxe poucas novidades a não ser maior 'guidance' sobre compra de títulos. Ainda assim, na visão dele, com bastante espaço para interpretação livre do Fed.
Em Brasília, a Câmara dos Deputados aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, dando o primeiro passo para a definição do Orçamento do próximo ano. O texto deve ser votado ainda nesta quarta-feira pelos senadores.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde