Governo de SP confirma que eficácia da CoronaVac é de 78%
![]()
Por Eduardo Simões
SÃO PAULO (Reuters) - A CoronaVac, potencial vacina contra a Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, é de 78% a 100% eficaz na prevenção da doença causada pelo coronavírus, mostraram dados dos estudos clínicos em Fase 3 feitos no Brasil pelo Instituto Butantan, confirmou nesta quinta-feira o governador de São Paulo, João Doria.
O governador também anunciou que o Instituto Butantan, parceiro da Sinovac, iniciou pedido de uso emergencial da CoronaVac junto à Anvisa, fazendo dela a primeira vacina a solicitar aprovação para ser usada no país.
Tanto a eficácia da vacina quanto o pedido de uso emergencial foram antecipados à Reuters mais cedo por uma fonte com conhecimento dos fatos.
Segundo o Butantan, 10,8 milhões de doses do imunizante já estão prontos para ser distribuídos. O Butantan é responsável pelos estudos clínicos com a CoronaVac no Brasil e já está envasando a vacina em suas instalações em São Paulo.
0 comentário
Trump diz que seria "inteligente" Maduro deixar poder na Venezuela
Minério de ferro cai com manutenções em usinas e aumento de estoques em portos chineses
China se compromete a intensificar renovação urbana e estabilizar mercado imobiliário em 2026
Crescimento econômico dos EUA deve ter permanecido forte no 3º trimestre
Ações da China fecham em alta, lideradas por ações de metais não-ferrosos
Wall Street avança com rali em setor de tecnologia