Minério de ferro sobe na China com efeito da Covid-19 no abastecimento siderúrgico

Publicado em 15/01/2021 09:28

LOGO REUTERS

Os preços futuros de minério de ferro na China subiram nesta sexta-feira, estendendo os ganhos pela terceira sessão consecutiva, enquanto restrições para controle da Covid-19 no país impedem o reabastecimento de matérias-primas nas usinas siderúrgicas, alimentando temores sobre restrição de oferta.

Os futuros de minério de ferro cotados na bolsa de Dalian subiram 1,5%, para 1.053 iuans por tonelada, e os preços spot do minério de ferro de 62% avançaram 1 dólar para 172,5 dólares por tonelada na quinta-feira.

A principal província siderúrgica de Hebei relatou 90 novos casos confirmados em 14 de janeiro. O governo local reforçou os controles para evitar novas transmissões para outros lugares.

O transporte de alguns ingredientes da siderurgia, principalmente carvão e coque, que são enviados por caminhões, foi afetado pelos bloqueios.

Uma pesquisa da consultoria Mysteel mostrou que 36% de todas as usinas em Tangshan têm estoques de coque há menos de sete dias, gerando problemas de abastecimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário