Contrato futuro de fevereiro na Bovespa tem baixa com EUA e dados do varejo

Publicado em 15/01/2021 09:39

SÃO PAULO (Reuters) - Os negócios com contratos futuros indicavam uma sessão em queda na Bovespa nesta sexta-feira, seguindo a orientação amplamente negativa dos mercados de Nova York e novos dados decepcionantes da economia no Brasil.

Às 9:17, o contrato do Ibovespa com vencimento em 17 de fevereiro mostrava baixa de 0,8%, aos 122.220 pontos.

Em notas a clientes, bancos e gestoras de recursos observavam que o otimismo da véspera antes de um plano de estímulo econômico nos Estados Unidos, de 1,9 trilhão de dólares, rapidamente se desvaneceu após o anúncio do pacote pelo presidente eleito Joe Biden ser formalmente anunciado.

Mas os investidores acreditam que o esforço fiscal possa ser esvaziado no Congresso ou resultar em alguma elevação indesejada de impostos, afirmou a equipe da SulAmérica Investimentos.

No plano doméstico, o IBGE anunciou que as vendas no varejo brasileiro recuaram 0,1% em novembro na comparação com o mês anterior. A expectativa, em pesquisa da Reuters, era de alta de 0,4%. O dado pode pressionar empresas de varejo, que têm algumas ações entre os destaques de alta recentemente.

(Por Aluísio Alves)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário