BC anuncia mudanças em coleta de projeções para o relatório Focus

Publicado em 15/01/2021 14:51

LOGO REUTERS

Por Isabel Versiani

BRASÍLIA (Reuters) - A pesquisa Focus do Banco Central, que coleta projeções do mercado para uma série de indicadores macroeconômicos, passará a considerar, nas expectativas para a taxa de câmbio, a média da taxa Ptax de venda do período analisado, e não mais a taxa vigente no último dia do período.

Para a taxa anual, será considerada a taxa média de dezembro, e não mais a do último dia útil do ano.

Essas foram algumas das mudanças anunciadas nesta sexta-feira pelo BC para o relatório Focus e que passam a valer na próxima terça-feira (19).

O BC informou também que as projeções para IGP-DI, IPA-DI, IPA-M, INPC, IPCA-15 e IPC-Fipe deixarão de ser coletadas, assim como as taxas médias anuais de câmbio e Selic.

Os horizontes de projeção para IPCA, Selic, câmbio e PIB foram ampliados para cerca de dois anos, e as séries e as estatísticas das variáveis fiscais passarão a ser divulgadas para os dez anos à frente.

O BC também anunciou a modernização da interface para o registro de dados para as cerca de 140 instituições que participam do levantamento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário