Petrobras recebe em 15 dias propostas para construção de mais 2 plataformas em Búzios

A Petrobras receberá em 1º de fevereiro propostas de empresas pré-qualificadas para a construção das plataformas P-78 e P-79, para o campo gigante de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, informou a petroleira estatal em comunicado à imprensa nesta sexta-feira.
O processo de licitação teve início em julho de 2020, com a participação de 10 empresas nacionais e internacionais, "todas com reconhecida experiência", acrescentou a companhia.
"Nesta etapa, as empresas apresentarão seus preços, além da proposta técnica... O processo decisório de contratação de bens e serviços da Petrobras considera três critérios: qualidade, competitividade e prazo de fornecimento", explicou a companhia.
A Petrobras tem planos de colocar em produção 13 sistemas para operação no Brasil até 2025.
A companhia disse ainda que espera evitar atrasos nas entregas das unidades para acelerar o início de desenvolvimento de áreas de produção, após diversos problemas com cronogramas no passado.
(Por Luciano Costa)
0 comentário
BC corta Selic em 0,25 ponto, a 14,75%, e defende cautela na calibração dos juros à frente
Dólar sobe no Brasil após decisão do Fed e antes do anúncio do Copom sobre juros
Taxas curtas de DIs fecham em baixa com mercado à espera do Copom, longas sobem
Wall Street fecha em baixa após Fed manter taxas inalteradas
Ibovespa fecha em queda de olho em decisões de juros e no Oriente Médio
Federação de petroleiros atribui alta do diesel a aumentos abusivos