Apoiadores de Bolsonaro reagem a panelaço com pedido de reeleição (Poder360)

Publicado em 16/01/2021 18:51
No Poder360

Perfis em redes sociais que apoiam o presidente Jair Bolsonaro reagiram ao panelaço dessa 6ª feira (15.jan.2021) promovendo a hashtag #BolsonaroAte2026 no Twitter. O assunto atingiu o 1º lugar dos trending topics, lista dos temas mais comentados na rede social, na madrugada.

Até as 5 horas deste sábado (16.jan.2021), 496 mil publicações foram feitas no Twitter usando o termo que pede a reeleição do chefe do Executivo. A hashtag, no início da manhã, caiu para a 4ª posição.

O panelaço foi convocado por famosos e políticos de oposição nas redes sociais. O movimento pressiona pela abertura de um processo de impeachment de Bolsonaro e por agilidade na aquisição de vacinas contra a covid-19.

A pauta ganhou força depois de hospitais em Manaus, no Amazonas, entrarem em colapso, sem oxigênio suficiente para atender todos os pacientes.

Em reação, bolsonaristas pedem que Bolsonaro tenha mais um mandato. Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, escreveu: “Apoiar Bolsonaro. Bater na esquerda. Qual a dificuldade?”

Um eventual processo de impeachment precisa ser aberto pelo presidente da Câmara dos Deputados. Até fevereiro, quando os deputados vão eleger um novo comandante, a Casa será comandada por Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O demista disse, nessa 6ª feira (15.jan), que será “inevitável” discutir o processo de impedimento de Jair Bolsonaro no futuro. Segundo Maia, os deputados devem, por enquanto, “focar no principal”, que é “salvar o maior número de vidas, mesmo sabendo que há uma desorganização e uma falta de comando por parte do ministério da Saúde”. 

Eis algumas das postagens de apoio ao presidente feitas no Twitter:

O Poder360 integra o

 sprite_trust-project.svg
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Poder360

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Osler Desouzart Sao Paulo - SP

    A classe política brasileira é uma excrecência histórica. Ter um Maia como presidente da Câmara e um Alcolumbre como presidente do Senado é a dimensão da continuidade do pior no comando e no quanto pior melhor. Matam nossa esperança de ter um país melhor...

    5
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      Nós, os cidadãos que trabalham para sustentar todos os politicos, devemos ficar alertas nas próximas escolhas.

      3
    • Osler Desouzart Sao Paulo - SP

      O número de idiotas explica a constituição do congresso...

      2
  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

    O NHONHO quer fazer o Impeachmente do Bolsonaro, culpando-o pela pandemia, mas na verdade é porque o seu candidato está perdendo na pesquisa para a presidência da Câmara.

    7
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Dizem que a Câmara dos Deputados é a representação da sociedade brasileira pois somos nós que elegemos os deputados federais. ... ... Pois é, li um artigo da Gazeta do Povo, cuja manchete é: Promessômetro: os principais compromissos assumidos por Arthur Lira e Baleia Rossi. ... ... Mas, as promessas é que mostram a podridão do sistema: Dentre essas promessas estão desde cargos e influência até o compromisso de colocar em votação projetos de interesse de deputados, do Planalto e de outros segmentos sociais e econômicos. ... ... Vale dizer que são "promessas". Nossos representantes são movidos a "promessas" e, nós que alimentamos toda essa máquina, quando somos chamados a definir o rumo de nossas vidas, através dos governantes... NO QUE NOS APOIAMOS ???

      1