Apoiadores de Bolsonaro reagem a panelaço com pedido de reeleição (Poder360)

Publicado em 16/01/2021 18:51 1289 exibições
No Poder360

Perfis em redes sociais que apoiam o presidente Jair Bolsonaro reagiram ao panelaço dessa 6ª feira (15.jan.2021) promovendo a hashtag #BolsonaroAte2026 no Twitter. O assunto atingiu o 1º lugar dos trending topics, lista dos temas mais comentados na rede social, na madrugada.

Até as 5 horas deste sábado (16.jan.2021), 496 mil publicações foram feitas no Twitter usando o termo que pede a reeleição do chefe do Executivo. A hashtag, no início da manhã, caiu para a 4ª posição.

O panelaço foi convocado por famosos e políticos de oposição nas redes sociais. O movimento pressiona pela abertura de um processo de impeachment de Bolsonaro e por agilidade na aquisição de vacinas contra a covid-19.

A pauta ganhou força depois de hospitais em Manaus, no Amazonas, entrarem em colapso, sem oxigênio suficiente para atender todos os pacientes.

Em reação, bolsonaristas pedem que Bolsonaro tenha mais um mandato. Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, escreveu: “Apoiar Bolsonaro. Bater na esquerda. Qual a dificuldade?”

Um eventual processo de impeachment precisa ser aberto pelo presidente da Câmara dos Deputados. Até fevereiro, quando os deputados vão eleger um novo comandante, a Casa será comandada por Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O demista disse, nessa 6ª feira (15.jan), que será “inevitável” discutir o processo de impedimento de Jair Bolsonaro no futuro. Segundo Maia, os deputados devem, por enquanto, “focar no principal”, que é “salvar o maior número de vidas, mesmo sabendo que há uma desorganização e uma falta de comando por parte do ministério da Saúde”. 

Eis algumas das postagens de apoio ao presidente feitas no Twitter:

O Poder360 integra o

 sprite_trust-project.svg
Fonte:
Poder360

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

2 comentários

  • Osler Desouzart São Paulo - SP

    A classe política brasileira é uma excrecência histórica. Ter um Maia como presidente da Câmara e um Alcolumbre como presidente do Senado é a dimensão da continuidade do pior no comando e no quanto pior melhor. Matam nossa esperança de ter um país melhor...

    5
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      Nós, os cidadãos que trabalham para sustentar todos os politicos, devemos ficar alertas nas próximas escolhas.

      3
    • luiz fernando garcia Assis - SP

      A possibilidade de um impasse que atrase a vacinação no Brasil, particularmente o cronograma da Fiocruz, é visto no Palácio do Planalto como uma nova ameaça de revés para o governo Bolsonaro.

      E Araújo também virou vidraça de membros do governo que advogam por uma menor carga ideológica na condução da política externa do país.

      Eles se queixam que os constantes embates com a China criaram dificuldades de interlocução num momento em que o país depende da boa vontade de Pequim.

      27
    • luiz fernando garcia Assis - SP

      Estas atitudes, que tantos aqui aplaudiram, podem muito bem causar a queda desse governo! Quero ver qual governo sobrevive à uma crise sanitária que quer queiram ou não já afeta, e muito, a economia. E não se trata de incluiir algumas regiões na fase vermelha... estamos mais para precisarmos incluir o Brasil nesse esquema, ou veremos uma explosão como ocorreu em Manaus! Ninguém precisa negativar ou positivar ou responder o que escrevi aqui, só esperar o desenrolar dos acontecimentos...plantaram com afinco, agora é colheita!

      21
    • Osler Desouzart São Paulo - SP

      O número de idiotas explica a constituição do congresso...

      2
    • luiz fernando garcia Assis - SP

      Bolsonaro tem urgência em restabelecer boas relações com a China —é desse país que vêm os insumos para as duas únicas vacinas contra a Covid-19 até agora disponíveis para o Brasil.

      8
    • luiz fernando garcia Assis - SP

      Cego aos dados da realidade, Bolsonaro ainda não demonstrou ter compreendido a natureza das várias rasteiras internacionais que tomou nas últimas semanas, e o impacto que essas fragorosas derrotas – como o chute eleitoral levado por Trump e a recusa da Índia e China na questão das vacinas em nos atender nos prazos que pretendíamos – acarreta na posição política interna de um presidente que só pensa em reeleição. Sair da realidade paralela é um dever agora!

      8
    • luiz fernando garcia Assis - SP

      Que classe política péssima, não? Depois de um dia de esperança com o início da vacinação, a realidade. E a realidade é que estamos nas mãos dos chineses, que riem por último do festival de grosserias dos nossos representantes.

      O estoque da Coronavac deve durar até o final de janeiro. A AstraZeneca só deve começar a chegar em março. Bolsonaro desdenhou, cancelou compras, pôs em dúvida a eficácia dos imunizantes, seu governo se opôs —e depois voltou atrás— à quebra de patentes proposta pela Índia. E agora não conseguimos matéria-prima para abastecer a Fiocruz e o Instituto Butantan.

      8
    • luiz fernando garcia Assis - SP

      Governo vai baixar tom contra Huawei no 5G para agilizar importação de insumos de vacina da China...

      9
  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

    O NHONHO quer fazer o Impeachmente do Bolsonaro, culpando-o pela pandemia, mas na verdade é porque o seu candidato está perdendo na pesquisa para a presidência da Câmara.

    7
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Dizem que a Câmara dos Deputados é a representação da sociedade brasileira pois somos nós que elegemos os deputados federais. ... ... Pois é, li um artigo da Gazeta do Povo, cuja manchete é: Promessômetro: os principais compromissos assumidos por Arthur Lira e Baleia Rossi. ... ... Mas, as promessas é que mostram a podridão do sistema: Dentre essas promessas estão desde cargos e influência até o compromisso de colocar em votação projetos de interesse de deputados, do Planalto e de outros segmentos sociais e econômicos. ... ... Vale dizer que são "promessas". Nossos representantes são movidos a "promessas" e, nós que alimentamos toda essa máquina, quando somos chamados a definir o rumo de nossas vidas, através dos governantes... NO QUE NOS APOIAMOS ???

      1