Pazuello atribui atraso em entrega de vacinas a Estados à mudança de logística

Publicado em 18/01/2021 17:30

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, atribuiu o atraso na entrega de vacinas contra Covid-19 aos Estados à repentina mudança na estratégia de logística que teve de ser feita para contemplar os pedidos dos governadores de distribuição imediata da CoronaVac.

"Nós tínhamos a previsão de fazer toda a logística hoje e os Estados fazerem a logística amanhã para os municípios e a partir daí a gente iniciar a campanha na quarta-feira", disse Pazuello em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

"Os governadores, em comum acordo, me solicitaram que eu acelerasse ao máximo a distribuição para que eles pudessem começar imediatamente ainda hoje", acrescentou.

"Então, aquilo que era planejado até hoje às 8 horas da manhã para acontecer durante o dia está sendo encurtado para poder atender o pedido dos governadores. Isso, você imagina a mudança da logística para 26 Estados num país continental como o Brasil", emendou.

O governo federal decidiu antecipar seus planos para começar a vacinação contra Covid-19 no país --previstos para começar na quarta-feira -- após o governo paulista, liderado pelo desafeto do presidente Jair Bolsonaro, o tucano João Doria, ter começado a imunização no domingo, logo após aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Inicialmente, Pazuello previa o início da vacinação no dia 20, mas acabou por atender pedido dos governadores que defenderam que ela começasse o mais rapidamente possível.

A vacinação começou no Brasil no domingo em São Paulo, com a presença do governador paulista, João Doria (PSDB), desafeto político de Bolsonaro e provável adversário dele nas eleições presidenciais de 2022.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário