Vacinação em massa é principal desafio do país em 2021, diz Guedes

Publicado em 25/01/2021 17:24 90 exibições

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira que a vacinação em massa é o grande desafio do governo em 2021, frisando que a imunização em larga escala, juntamente com o retorno seguro ao trabalho e a retomada da tramitação das reformas econômicas no Congresso, permitirá ao país sustentar uma retomada econômica baseada em investimentos.

"Acredito que neste terceiro ano (de governo), o grande desafio é a vacinação em massa", disse ele em coletiva de imprensa virtual para apresentar os dados da arrecadação federal no acumulado de 2020, acrescentando que a distribuição das vacinas já começou.

De acordo com Guedes, o Brasil poderá "surpreender de novo" o mundo se houver êxito em reduzir a taxa de mortalidade em decorrência da Covid-19. "A mortalidade é acima de 80% justamente na faixa dos mais idosos. Então se concentramos o fogo ali (imunização), podemos derrubar rapidamente a taxa de mortalidade."

"Saúde e vacinação em massa são críticos, são fatores críticos de desempenho, econômico também. Então para que a economia possa voar novamente, nós precisamos acelerar essa vacinação em massa."

Em sua participação, Guedes também rechaçou críticas de que o governo estaria concentrando os esforços na compra de apenas um imunizante. "O Brasil está, realmente, tentando comprar todas as vacinas. A crítica de que nós teríamos ficado em uma vacina só simplesmente não cabe", rebateu.

(Por Gabriel Ponte)

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário