Ibovespa oscila sem viés claro com mineração e siderurgia pesando; Cielo dispara após balanço

Publicado em 27/01/2021 11:16

LOGO REUTERS

A bolsa paulista não mostrava uma tendência clara nesta quarta-feira, em meio a viés relativamente negativo no exterior e com papéis de siderurgia e mineração pesando, enquanto Cielo disparava após abrir a temporada de balanços do Ibovespa com resultado trimestral bem avaliado por analistas.

Às 10:59, o Ibovespa subia 0,13%, a 116.615,79 pontos, tendo já atingido 115.455,82 pontos na mínima e 116.616,21 pontos na máxima. O volume financeiro era de 5,1 bilhões de reais.

Nos Estados Unidos, Wall Street sinalizava uma abertura negativa, em sessão marcada pela divulgação da decisão de política monetária do Federal Reserve, com a temporada de resultados incluindo os números de Apple, Tesla e Facebook no final do dia.

No Brasil, o BTG Pactual observa que permanece a apreensão quanto ao rumo da economia, citando turbulências políticas e muitas incertezas em diversos segmentos, como o andamento das reformas necessárias, o sucesso da vacinação e as eleições das presidências do Congresso, entre outros.

"Tudo isso deixa o índice muito volátil", afirma a área de gestão do banco a clientes.

Os analistas Fernando Bresciani e Pedro Galdi, da Mirae Asset, afirmam continuar com visão positiva para o Ibovespa, mas endossam a premissa da equipe do BTG dizendo esperar volatilidade ao longo dos próximos meses, de acordo com relatório a clientes mais cedo.

DESTAQUES

- VALE ON perdia 2,2%, em sessão negativa para o setor de mineração e siderurgia, com USIMINAS PNA perdia 2,5%, GERDAU PN recuava 2,4% e CSN ON caía 2,1%. Os futuros do minério de ferro na China caíram nesta quarta-feira, pressionados por preocupações com uma provável redução na produção de siderúrgicas atingidas por perdas devido aos elevados custos de produção e à fraca demanda.

- CIELO ON subia 7%, após divulgar na noite da véspera aumento do lucro no quarto trimestre, com o foco no segmento mais lucrativo de pequenos clientes e uma política de redução de custos. Em teleconferência, executivos da Cielo afirmaram nesta quarta-feira que não há mais condições de uma empresa de pagamentos se manter no mercado apenas como adquirente e que a companhia está avaliando oportunidades de se desfazer de ativos de maneira viável.

- ITAÚ UNIBANCO PN subia 1%, após fortes perdas na véspera, com BRADESCO PN avançando 1,2%, com o setor como um todo ensaiando uma recuperação.

- PETROBRAS PN subia 0,2%, em sessão de fraqueza dos preços do petróleo no exterior, com PETROBRAS ON subia 0,1%. No radar, o sindicatos de trabalhadores ligados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) decidiu apoiar uma paralisação que tem sido preparada por caminhoneiros para a partir de 1° de fevereiro em entre as pautas o protesto contra os preços do diesel, disse a entidade em comunicado.

- ELETROBRAS ON e ELETROBRAS PNB subiam 2,8% e 1,5%, recuperando-se de fortes perdas na véspera, quando o desempenho dos papéis foi afetado pela renúncia do presidente-executivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário