Petrobras assina contrato para vender Polo Peroá por US$ 55 mi

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou que assinou contrato para a venda de suas participações no chamado Polo Peroá por 55 milhões de dólares, em negócio fechado junto às empresas OP Energia e DBO Energia, que formarão um consórcio para a aquisição.
A operação, que envolve campos de produção e uma concessão na bacia do Espírito Santo, prevê pagamento à estatal de 5 milhões de reais nesta segunda-feira, com mais 7,5 milhões no fechamento da transação e 42,5 milhões em pagamentos contingentes posteriores, disse a Petrobras em comunicado.
A OP Energia é uma subsidiária da 3R Petroleum Óleo e Gás. A empresa disse em comunicado em separado que será operadora dos campos em consórcio com a DBO Energia, que terá 50% do polo.
(Por Luciano Costa)
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro