Democratas avançam com alívio por Covid-19 e Biden mostra-se flexível sobre quem receberá cheques

Publicado em 04/02/2021 08:48

LOGO REUTERS

O Congresso dos Estados Unidos, controlado pelos democratas, avançou na quarta-feira com uma manobra para aprovar o pacote de alívio da Covid-19 de 1,9 trilhão de dólares do presidente Joe Biden sem apoio republicano, enquanto a Casa Branca disse que é flexível em relação a um elemento importante do plano.

Biden disse aos democratas que iria considerar os limites mais rígidos sobre quem será qualificado para receber os cheques de 1.400 dólares, embora tenha dito que não vai se comprometer com o tamanho dos pagamentos. Isso poderia reduzir as diferenças entre seu pacote e a proposta de 600 bilhões de dólares dos republicanos.

Biden prometeu trabalhar com os republicanos quando possível, mas também está pressionado o Congresso a agir rapidamente antes que os benefícios existentes expirem em março.

A Câmara dos Deputados aprovou um plano de orçamento na quarta-feira que permitiria sancionar o pacote do coronavírus sem um único voto republicano, se necessário. O Senado ainda não votou uma proposta.

O plano orçamentário permitirá aos democratas aprovar a ajuda com uma maioria simples de 51 votos no Senado, em vez dos 60 votos base para avançar a maioria das legislações na Casa formada por 100 assentos. O Senado está dividido-50 entre os dois partidos, dando à vice-presidente Kamala Harris o voto decisivo.

Os republicanos usaram a mesma manobra de orçamento para aprovar um corte tributário de 1,9 trilhão de dólares em 2017.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário