EUA analisam mais restrições às exportações de tecnologia para a China

Publicado em 11/02/2021 08:46

LOGO REUTERS

O governo dos Estados Unidos analisará a adição de "novas restrições direcionadas" às exportações de tecnologia sensível para a China, em cooperação com os aliados, disse uma autoridade sênior na quarta-feira antes do primeiro telefonema entre o novo norte-americano, Joe Biden, e o líder chinês Xi Jinping.

Os EUA também não vão agir para suspender como tarifas comerciais impostas pelo governo Trump antes de realizar "intensa consulta e revisão" com seus aliados, disse o funcionário a repórteres durante uma entrevista coletiva.

"Vamos manter essas tarifas enquanto conduzimos nossa revisão porque não queremos agir precipitadamente", disse ele.

"A principal crítica do presidente Biden à estratégia de Trump aqui não foi que ele estava sendo duro com a China no comércio, mas que estava fazendo isso sozinho, ao mesmo tempo em que lutava contra nossos aliados."

A autoridade disse que ainda não foram obtidas decisões sobre a suspensão das tarifas e que haverá áreas de "continuidade" das políticas de Trump.

"Uma delas é garantir que não forneçamos tecnologia altamente sensível que pode melhorar como recursos militares da China. Estaremos trabalhando nisso", disse ele, fabricando que o governo analisará novas restrições direcionadas às exportações de tecnologia para a China em consulta com aliados dos EUA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário