Bolsonaro diz que deve vetar pontos do projeto de autonomia do BC

Publicado em 12/02/2021 07:54

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que deve votar pontos do projeto de autonomia do Banco Central, aprovado na véspera pela Câmara dos Deputados, mas não especificou quais seriam os trechos a serem excluídos do texto.

"A Câmara aprovou a autonomia do Banco Central, projeto que veio do Senado, e como foi acordado alguns vetos que eu não tomei conhecimento ainda, na live de quinta-feira eu espero tratar aqui da autonomia do Banco Central, prós e contras disso aí", disse Bolsonaro em sua live semanal nas redes sociais.

Na quarta-feira, a Câmara aprovou por larga margem o projeto de autonomia de forma a garantir que o Banco Central possa executar suas tarefas sem risco de interferência político-partidária.

Como a matéria já tinha sido aprovada pelo Senado, com a votação na Câmara concluída ela foi encaminhada para a sanção presidencial. Cabe a Bolsonaro decidir se sanciona o texto com ou sem vetos.

Na live, o presidente disse que a aprovação da proposta vai dar tranquilidade e segurança ao banco mais importante do país.

(Reportagem de Ricaro Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário