Inflação acelera no Reino Unido com consumidores em lockdown gastando de casa

Publicado em 17/02/2021 09:48

LOGO REUTERS

A inflação britânica acelerou em janeiro, já que os consumidores se aconchegaram em casa com novos sofás e edredons e gastaram mais em comida, videogames e outros entretenimentos domésticos sob um terceiro lockdown nacional contra o coronavírus.

A inflação anual ao consumidor subiu para uma máxima em três meses de 0,7% no mês passado, e muitos economistas esperam que ela ultrapasse a meta de 2% do Banco da Inglaterra neste ano, depois que cortes temporários de impostos e um teto nos preços de combustíveis para as famílias cheguem ao fim.

"Isso derrubaria qualquer esperança de mais estímulo de política monetária pelo Banco da Inglaterra, embora duvidemos que isso também leve a uma política monetária mais rígida", disse Paul Dales, economista-chefe da Capital Economics para o Reino Unido.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que o índice de preços ao consumidor repetiria a alta de 0,6% vista em dezembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário