Barkin, do Fed, se diz "bastante otimista" sobre cenário para EUA

O presidente do Federal Reserve Bank de Richmond, Thomas Barkin, disse nesta quarta-feira ver três fases para a economia dos Estados Unidos neste ano e que, no geral, está "bastante otimista" graças ao progresso que autoridades de saúde parecem estar fazendo no controle da pandemia de Covid-19.
O primeiro terço do ano será o mais desafiador, com uma necessidade contínua de medidas para apoiar trabalhadores desempregados e pequenas empresas, enquanto os esforços de vacinação ganham força, disse ele em evento virtual organizado pela Câmara de Comércio de Maryland.
A segunda fase, por volta do meio do ano, terá populações vacinadas voltando a se envolver em atividades as quais precisaram deixar de fazer durante grande parte do ano passado. Barkin disse ver uma boa "demanda reprimida" por atividades, incluindo viagens e entretenimento.
O último terço do ano deve mostrar retorno a um ambiente de negócios mais normal, disse Barkin. No entanto, a plataforma mais importante para alcançar sua perspectiva é o sucesso na frente da saúde pública, disse ele.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro