Casos de Covid-19 diminuem nas Américas, mas vai levar meses para vacinas terem impacto na pandemia, diz Opas

BRASÍLIA (Reuters) - Os casos e mortes de Covid-19 nos Estados Unidos caíram 30% na última semana em comparação com a semana anterior e a maioria dos países sul-americanos está registrando queda em novos casos, disse a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) nesta quarta-feira.
Mas as doses de vacinas estão limitadas, afirmou a diretora da Opas, Carissa Etienne, e serão necessários meses até que as vacinas afetem a taxa de infecções por Covid-19. Até esta semana, 78 milhões de pessoas foram vacinadas nas Américas, a grande maioria na América do Norte, disse ela.
A Opas informou ainda que centenas de milhares de doses de vacinas serão entregues nas próximas semanas para países participantes do programa Covax.
(Reportagem de Anthony Boadle)
0 comentário
Ibovespa destoa do exterior e recua pressionado por Petrobras
Dólar fecha em R$4,9836, no menor valor do ano, após Irã reabrir Estreito de Ormuz
Wall Street fecha em alta após queda do petróleo e abertura do Estreito de Ormuz
Petrobras deixa de atender 10% do pedido de diesel de distribuidoras para maio, dizem fontes
Brasil soma mais de 200 invasões de propriedades rurais nos últimos três anos
Exportações brasileiras para UE podem aumentar em US$1 bi já este ano com entrada em vigor de acordo com Mercosul, diz Apex