G20 promete evitar fim prematuro para estímulo fiscal e monetário

Líderes financeiros globais concordaram nesta sexta-feira que irão evitar uma retirada prematura do estímulo monetário e fiscal que vêm fornecendo para a economia mundial para ajudá-la a sobreviver aos efeitos da pandemia de Covid-19.
A presidência italiana do G20 disse em entrevista à imprensa que os líderes financeiros concordaram em ampliar sua cooperação para lidar com a recuperação ainda frágil e desigual e para explorar maneiras adicionais de ajudar economias mais pobres a lidarem com o coronavírus.
Ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais das 20 maiores economias do mundo, o G20, realizaram videoconferência nesta sexta-feira, e no topo da agenda estava a resposta global para os danos sem precedentes provocados pelo coronavírus na economia.
0 comentário
Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade