Reino Unido identifica seis casos da variante de Manaus do coronavírus

Publicado em 28/02/2021 19:18

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - Seis casos da variante do coronavírus identificada na cidade de Manaus foram detectados pela primeira vez no Reino Unido, disseram autoridades de saúde inglesas neste domingo.

Três casos foram encontrados na Inglaterra e outros três, na Escócia.

O risco para a comunidade em geral é considerado baixo, mas, como precaução, as autoridades que investigam os casos ingleses estão agindo rapidamente para implantar testes em massa e aumentar o sequenciamento de amostras positivas de coronavírus da área, disse a Public Health England (PHE), agência do Departamento de Saúde do Reino Unido.

Dois dos três casos encontrados na Inglaterra eram de uma família na área de South Gloucestershire que tinha um histórico de viagens ao Brasil. Há um terceiro caso, atualmente não vinculado, disse a PHE.

Os casos escoceses não estavam ligados aos da Inglaterra.

A variante P.1 detectada em Manaus compartilha algumas mutações com uma cepa identificada pela primeira vez na África do Sul e é possível que responda menos às vacinas atuais, mas é necessário mais trabalho para entender isso, disse a PHE.

Susan Hopkins, diretora de resposta estratégica da PHE para a Covid-19, disse que os avançados recursos de sequenciamento de genes no Reino Unido explicam por que o país está identificando mais variantes e mutações do que muitas outras nações.

No final do ano passado, o Reino Unido detectou uma variante mais transmissível do coronavírus, que acredita-se ter se originado perto de Londres e levou a um aumento acentuado de casos no país e em outras nações.

"O importante a ser lembrado é que a Covid-19, não importa qual variante, se espalha da mesma maneira. Isso significa que as medidas para impedir sua propagação não mudam", disse Hopkins.

A PHE e o sistema de oficiais de teste e rastreamento estavam acompanhando todos os passageiros do voo LX318 da Swiss Air de São Paulo a Londres via Zurique, que pousou no aeroporto londrino de Heathrow em 10 de fevereiro, para testá-los e as suas famílias.

Reino Unido vacinou mais de 20 milhões de pessoas contra a Covid-19, diz ministro

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - Mais de 20 milhões de pessoas em todo o Reino Unido já receberam vacina contra a Covid-19, disse o ministro britânico da saúde, Matt Hancock, neste domingo.

"Uma conquista magnífica para o país", disse Hancock no Twitter. "A vacina é nosso caminho para sair disso. Quando você receber o chamado, receba a vacina!"

O Reino Unido lançou o mais rápido programa de vacinação contra o coronavírus da Europa, fortalecendo perspectiva de um encerramento até o final de junho de suas atuais medidas de restrição.

Restrições à Covid-19 impactam comemorações da tradicional festa judaica Purim

LOGO REUTERS

JERUSALÉM (Reuters) - As restrições à Covid-19 reduziram as comemorações do festival de fantasias judaico Purim, com a polícia israelense impedindo festas e alguns rabinos pedindo às pessoas que não bebam muito para manter o distanciamento social.

Extraído do relato do bíblico Livro de Ester de como os judeus foram poupados do genocídio na antiga Pérsia, Purim é comemorada com o uso de todos os tipos de fantasias elaboradas, doação de comida para festas e muita bebida.

Mas, neste ano, Israel --que começou a sair de seu terceiro lockdown nacional em 21 de fevereiro-- reimpôs toques de recolher noturnos para o fim de semana prolongado de Purim e acesso limitado a Jerusalém.

As festas de Purim foram proibidas, com multas para quem as organizasse. Isso estimulou comemorações espontâneas de rua em Tel Aviv. O comandante da polícia, Ziv Saguy, disse que a corporação estava aplicando 200 multas por hora.

Longos engarrafamentos se formaram na estrada para Jerusalém, enquanto a polícia tentava impedir que grandes grupos chegassem à cidade sagrada para o festival. Algumas pessoas abandonaram seus veículos e caminharam pela rodovia.

Beber em excesso é uma parte importante do festival, mas vários líderes judeus ultraortodoxos colocaram um anúncio de primeira página em um jornal comunitário pedindo um Purim mais abstêmio neste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário