Dólar vai a R$5,84 após decisão de Fachin sobre Lula

O dólar avançava contra o real nos primeiros negócios desta terça-feira, chegando a superar a marca de 5,84 reais nos primeiros minutos de pregão, com os investidores elevando a busca por segurança após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de anular condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A medida devolve ao petista seus direitos políticos e poderá, se mantida, embaralhar a sucessão presidencial de 2022, gerando entre alguns investidores temores de polarização e, entre outros, de fortalecimento ainda maior de uma agenda populista.
Às 9:12, o dólar avançava 0,80%, a 5,8247 reais na venda, enquanto o contrato mais negociado de dólar futuro tinha queda de 0,88%, a 5,830 reais.
Na véspera, a divisa norte-americana à vista registrou alta de 1,66%, a 5,7787 reais na venda, máxima desde desde 15 de maio do ano passado.
O Banco Central anunciou para esta sessão leilão de swap tradicional para rolagem de até 16 mil contratos com vencimento em junho e dezembro de 2021.
0 comentário
Ibovespa amplia queda após eleição e fecha na mínima desde janeiro
Dólar à vista fecha em alta com preocupações sobre agenda econômica do governo
Taxas dos DIs sobem com temores sobre rumos da economia no novo governo Lula
Ações europeias recuam em meio a cautela por incerteza no Oriente Médio
Presidente do BC do Paraguai renuncia após procedimento de resolução para banco local
Negociadores de Ucrânia, Rússia e EUA se reunirão em Abu Dhabi nos dias 10 e 11 de novembro, diz Zelenskiy