Dólar tem leve queda ante real com investidores monitorando Lula e PEC Emergencial

O dólar apresentava leve queda contra o real nos primeiros minutos de pregão desta quarta-feira, com os investidores fazendo pausa para respirar depois de duas sessões agitadas para o mercado de câmbio doméstico, à medida que ficavam de olho em declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no avanço da PEC Emergencial.
Às 9:10, o dólar recuava 0,14%, a 5,7847 reais na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro tinha queda de 0,28%, a 5,790 reais.
Na véspera, a moeda norte-americana à vista fechou em alta de 0,24%, a 5,7927 reais na venda.
O Banco Central fará neste pregão leilão de swap tradicional para rolagem de até 16 mil contratos com vencimento em junho e dezembro de 2021.
0 comentário
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral