Arrecadação federal foi recorde para fevereiro, diz Guedes

A arrecadação federal foi recorde para o mês em fevereiro, disse nesta quinta-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao destacar a retomada da atividade no país.
Em encontro virtual da frente parlamentar da Micro e Pequena Empresa, o ministro também reforçou que o programa BEM, que oferecer complementação de renda a trabalhadores que tenham seus contratos suspensos ou jornadas e salários reduzidos, será renovado. Ele acrescentou que o presidente Jair Bolsonaro em breve anunciará mais medidas de enfrentamento ao impacto econômico da pandemia da Covid-19.
"A economia está voltando. A arrecadação, é algo que nós devemos anunciar também no máximo semana que vem, a arrecadação, em fevereiro deste ano, (foi) recorde histórico para fevereiros", disse Guedes, falando ao lado de Bolsonaro.
Em janeiro, a arrecadação sofreu queda real de 1,5% sobre o mesmo mês do ano passado, interrompendo cinco meses consecutivos de alta. O dado de fevereiro será divulgado pela Receita Federal até o final do mês.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro