S&P 500 e Nasdaq caem com pressão de ações de tecnologia e antes do Fed

Por Shashank Nayar e Medha Singh
(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq operavam em queda nesta quarta-feira, com os rendimentos dos Treasuries disparando antes do comunicado de política monetária do Federal Reserve, que pode fornecer pistas sobre se o banco central dos Estados Unidos aumentará os juros mais cedo do que o esperado.
A taxa do Treasury de dez anos subiu para uma nova máxima em 13 meses de 1,676%, reduzindo a demanda por algumas ações de tecnologia e pressionando o Nasdaq.
O medo de que o estímulo maciço nos Estados Unidos superaqueça a economia desencadeou um rápido aumento nos rendimentos norte-americanos de longo prazo, tirando os principais índices de Wall Street de máximas alcançadas no mês passado.
Embora o Fed tenha reiterado que permanecerá "dovish" até que o mercado de trabalho se recupere totalmente, algumas autoridades podem indicar um aumento de juros em 2023. Alguns investidores e economistas estão apostando numa elevação ainda mais precoce dos juros, com o Morgan Stanley prevendo um aperto da política monetária no início do próximo ano.
Às 11:32 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,11%, a 32.862 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,397455%, a 3.947 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,8%, a 13.363 pontos.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro