Caixa Econômica planeja IPO no exterior de seu banco digital até começo de 2022

Por Aluisio Alves
SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal pretende listar as ações de seu braço digital Caixa Tem numa bolsa no exterior entre o final deste ano e o começo de 2022, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo do banco estatal, Pedro Guimarães.
"Estamos apenas esperando a aprovação do Banco Central", disse Guimarães a jornalistas durante apresentação sobre os resultados da Caixa Econômica referentes ao quarto trimestre.
Canal criado pelo banco para realizar o pagamento do auxílio emergencial do governo federal no ano passado, o Caixa Tem atingiu 107 milhões de usuários, segundo apresentação nesta quinta-feira.
Antes disso, a Caixa já tem duas operações de mercado de capitais em andamento, com a venda de ações que detém no Banco Pan e a listagem de sua unidade de seguros Caixa Seguridade, ambas em análise na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
"Há interesse enorme do mercado em conhecer a Caixa Seguridade", disse Guimarães em relação ao IPO.
O banco ainda pretende listar na B3 no segundo semestre deste ano outro braço de negócios, o de gestão de recursos de terceiros.
A Caixa pretende usar parte dos recursos com a venda dessas participações para retomar pagamentos ao governo federal de empréstimos tomados na última década sob a forma de Instrumentos Híbridos de Capital (IHCD), disse Guimarães.
0 comentário
Índices de Wall Street caem pressionados por queda em ações de tecnologia e de bancos
Trump ameaça cortar financiamento a Estados com cidades-santuário; confrontos aumentam em Minneapolis
Ibovespa fecha acima de 165 mil pontos pela 1ª vez; Vale dispara quase 5%
Dólar supera R$5,40 em dia de ruído sobre vistos de brasileiros e pesquisa eleitoral
Taxas dos DIs fecham em alta após medida dos EUA sobre vistos gerar ruído
Atividade econômica aumentou na maior parte dos EUA nas últimas semanas, mostra pesquisa do Fed