Ibovespa sobe com Treasuries e cena corporativa no radar

Publicado em 19/03/2021 11:31

LOGO REUTERS

O Ibovespa ensaiava uma melhora nesta sexta-feira, após forte piora no final do pregão da véspera, com o noticiário corporativo doméstico incluindo renúncia do presidente do Banco do Brasil e os resultados de Embraer e Cyrela.

Às 11:17, o Ibovespa subia 0,45%, a 115.349,11 pontos. O volume financeiro somava 6,8 bilhões de reais. Com tal desempenho, o Ibovespa caminha para fechar a semana no azul.

Na quinta-feira, o Ibovespa caiu quase 1,5%, com o petróleo acelerando as perdas no final da sessão para quase 7% e o S&P 500 renovando mínimas do dia, o que reverteu abruptamente a tentativa de melhora na bolsa paulista.

Investidores continuam monitorando o comportamento dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos, que subiram para máximas em mais de um ano na véspera, afetando negativamente as bolsas.

Mesmo após o Federal Reserve sinalizar nesta semana que não pretentede elevar os juros nos EUA tão cedo, o economista-chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa, disse que há receios de que um crescimento forte daquela economia acelere a inflação.

No Brasil, Rosa destacou que, com a pandemia de coronavírus atingindo níveis alarmantes, os investidores se retraem diante de um ambiente político cada vez mais conturbado, comprometendo os fundamentos econômicos.

DESTAQUES

- EMBRAER ON caía 3,4% após subir mais de % no começo da sessão. A fabricante de aviões reduziu o prejuízo no quarto trimestre, mas não deixou claro se vê opior para trás, preferindo não divulgar projeções financeiras e operacionais, citando perspectivas ainda incertas.

- BANCO DO BRASIL ON perdia 0,4%, um dia após a renúncia de André Brandão ao cargo de presidente do banco estatal, para o qual governo federal indicou Fausto Ribeiro. O setor como um todo se afastava das máximas de mais cedo, com ITAÚ UNIBANCO PN em queda de 0,1% e BRADESCO PN ao redor da estabilidade.

- YDUQS ON subia 2,6%, em sessão de ajustes após perder cerca de 5% na véspera, na esteira de resultado trimestral fraco, com prejuízo de 102,6 milhões de reais.

- CYRELA ON avançava 0,7%, após reportar lucro líquido de 261 milhões de reais no quarto trimestre, um salto de 75% ano a ano, resultado de crescimento das vendas e de efeitos ligados à venda de participação em companhias que estrearam na bolsa paulista no ano passado.

- VALE ON caía 2%, com o setor de mineração e siderurgia como um todo no vermelho, alinhado com o declínio dos futuros de minério de ferro na China, já que os traders se preocupavam com as perspectivas de novos cortes de produção na importante cidade siderúrgica de Tangshan.

- PETROBRAS PN subia 1,25%, após declínio forte na véspera, mesmo com a fraqueza dos preços do petróleo no exterior novamente nesta sessão. PETROBRAS ON avançava 0,65%.

- GPA ON valorizava-se 3,9%, conforme agentes financeiros continuam ajustando posições após a cisão da unidade Assaí Atacadista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário