Vendas de moradias usadas nos EUA têm forte queda em fevereiro

Publicado em 22/03/2021 11:30

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - As vendas de moradias nos Estados Unidos recuaram mais do que o esperado em fevereiro, uma vez que o tempo frio afetou muitas partes do país, e a recuperação pode ser ofuscada pela alta das taxas hipotecárias e preços mais altos em meio ao aperto da oferta.

A Associação Nacional de Corretores informou nesta segunda-feira que as vendas de moradias usadas caíram 6,6%, para uma taxa ajustada sazonalmente de 6,22 milhões de unidades, no mês passado.

Economistas consultados pela Reuters projetavam queda de 3,0%, para 6,5 milhões de unidades, em fevereiro. As revendas de moradias, que respondem pela maior parte das vendas nos EUA, aumentaram 9,1% na comparação anual.

O frio rigoroso, que trouxe fortes tempestades de inverno no Texas e em outras partes da região Sul, prejudicou a atividade econômica no mês passado, afetando as vendas no varejo, a produção nas fábricas e a construção de moradias.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário