Orçamento deste ano será votado na quinta-feira, diz presidente da CMO

BRASÍLIA (Reuters) - A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 será votada pelo Congresso Nacional na quinta-feira desta semana, informou a presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputada Flávia Arruda (PL-DF), à Agência Câmara de Notícias.
A proposta, que deveria ter sido votada pelo Congresso ainda no ano passado, será deliberada, antes pela CMO, que deve começar na quarta-feira a discussão do parecer final.
A ideia, segundo a deputada, é que a CMO analise o parecer na manhã de quinta, para ser votado pelo plenário do Congresso à tarde.
O atraso na votação do Orçamento tem trazido sérias restrições de gestão ao governo, com alguns órgãos apontando o risco de atrasos no pagamento dos salários de servidores.
Enquanto o Orçamento não é aprovado, só podem ser realizadas despesas obrigatórias e de "caráter inadiável" até o limite de 1/12 avos, a cada mês, do valor previsto para cada órgão no projeto orçamentário do ano. Além disso, o Congresso também fica impossibilitado de autorizar o descumprimento da regra de ouro, que proíbe o governo de se endividar para cobrir gastos correntes.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
0 comentário
Rússia deveria firmar acordo de paz, diz Trump após reunião “muito boa” com Zelenskiy
Acordo entre EUA e Irã promete fim da guerra, mas ainda não está claro como isso vai funcionar
Europeus vão questionar Trump no G7 sobre acordo com Irã e pedir mudança de estratégia sobre Ucrânia
Minério de ferro cai por dados fracos sobre vendas de imóveis na China
Importações de minério de ferro pela China cairão para 50% do consumo até 2030, diz CMRG
Desequilíbrio econômico da China se agrava com primeira queda nas vendas no varejo em mais de três anos