Bolsonaro fará pronunciamento às 20h30 sobre vacinação contra Covid

Publicado em 23/03/2021 17:56

LOGO REUTERS

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro fará um pronunciamento às 20h30 desta terça-feira em rádio e TV, que terá como tema principal a vacinação contra a Covid-19, informou a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência.

Criticado pela demora e desorganização do governo na aquisição de vacinas contra o coronavírus e pela lentidão no processo de vacinação em curso, Bolsonaro deve reiterar ações tomadas pelo governo para a obtenção de vacinas desde o ano passado, como tem feito em discursos públicos nas últimas semanas.

Deve falar também das milhões de doses recentemente contratadas pelo governo e que devem chegar nos próximos meses, como os imunizantes da Pfizer (100 milhões) e da Janssen (38 milhões).

O presidente também pode aproveitar o pronunciamento para destacar a retomada do pagamento do auxílio financeiro aos chamados vulneráveis, que será reiniciado em abril e deve durar, a princípio, quatro meses, com valor médio de 250 reais por mês.

No pior momento da pandemia no país, com seguidos recordes de mortes e novos casos de Covid-19, o presidente deu posse nesta tarde ao novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, em cerimônia fechada no gabinete presidencial. Ele será o quarto ministro da Saúde durante a pandemia.

Na manhã de quarta-feira está prevista uma reunião de Bolsonaro com os presidentes dos demais Poderes para discutir o enfrentamento à pandemia. Devem participar os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário