Confiança de serviços no Brasil cai a mínima em 9 meses em março, diz FGV

Publicado em 29/03/2021 08:26

LOGO REUTERS

A confiança do setor de serviços brasileiro caiu a seu menor patamar em nove meses em março, refletindo as incertezas representadas pelo recrudescimento da Covid-19 no país, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) caiu 5,6 pontos em março, a 77,6 pontos. Esse é seu menor nível desde junho de 2020, quando registrara leitura de 71,7.

"A piora da satisfação dos empresários e aumento do pessimismo em relação ao curto prazo sinalizam as dificuldades do setor diante do recrudescimento da pandemia, aumento das medidas restritivas e cautela dos consumidores", disse o economista da FGV Ibre Rodolpho Tobler em nota.

O Índice de Situação Atual (ISA-S), indicador da percepção sobre o momento presente do setor de serviços, caiu 4,2 pontos em março, para 74,4 pontos, menor nível desde julho do ano passado. Já o Índice de Expectativas (IE-S), que reflete as perspectivas para os próximos meses, recuou 6,7 pontos, a 81,3 pontos, mínima desde junho.

"A distância para os níveis anteriores à pandemia segue aumentando e o cenário de elevada incerteza ainda persiste, tornando difícil vislumbrar uma recuperação nos próximos meses enquanto não houver aceleração no processo de imunização e melhora dos números da pandemia", alertou Tobler.

No domingo, o número total de óbitos provocados pela Covid-19 no Brasil ultrapassou a marca de 312 mil, mostraram dados do Ministério da Saúde, enquanto os casos confirmados da doença já superam os 12,5 milhões.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário