Wall Street sobe antes de detalhes sobre plano de gastos de Biden

Por Medha Singh e Devik Jain
(Reuters) - As ações de tecnologia impulsionavam os principais índices norte-americanos nesta quarta-feira, conforme os investidores aguardavam detalhes sobre o enorme plano de infraestrutura do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enquanto Wall Street caminhava para seu quarto ganho trimestral consecutivo.
O setor industrial atingiu uma máxima recorde antes da divulgação do esboço de um pacote de 3 trilhões a 4 trilhões de dólares que terá como alvo projetos de infraestrutura tradicionais, como estradas e pontes, bem como investimentos no mercado de veículos elétricos.
O tamanho e a escala da proposta, assim como a questão de como ela será paga, provavelmente definirão o cenário para o próximo confronto partidário no Congresso dos EUA.
Depois de liderar o rali de Wall Street ante mínimas pandêmicas do ano passado, o ganho de 1,2% do Nasdaq, pesado em tecnologia, ficou atrás dos saltos dos índices S&P 500 e Dow Jones neste trimestre.
Às 11:46 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,07%, a 33.043 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,457996%, a 3.977 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,56%, a 13.249 pontos.
O setor de tecnologia ganhava cerca de 1%, enquanto as ações financeiras e de energia operavam em baixa, em uma reversão da tendência deste trimestre.
0 comentário
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral