China avalia nova bolsa para atrair empresas listadas no exterior, dizem fontes

Publicado em 31/03/2021 15:14

LOGO REUTERS

A China está considerando estabelecer uma bolsa de valores para atrair empresas listadas no exterior e reforçar o status global de seus mercados de ações, segundo a Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

O Conselho de Estado do país pediu ao principal órgão regulador de valores mobiliários que conduzisse estudos sobre como projetar a bolsa, que teria como alvo as empresas chinesas listadas em mercados 'offshore', como Hong Kong e os Estados Unidos, mencionados como fontes.

O governo espera que a iniciativa também atraia firmas globais, como Apple e Tesla, que referiu a opção de abrir negócios locais e listá-los na nova bolsa, disse uma das fontes.

O plano surge num momento em que Pequim e Washington seguem presos numa rivalidade caracterizada por medida do órgão regulador de valores mobiliários dos EUA no sentido de expulsar como empresas chinesas das bolsas norte-americanas caso elas não cumpram os padrões de auditoria do país ocidental.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário