Dólar vira e cai seguindo exterior após dados de inflação nos EUA

Publicado em 13/04/2021 10:18

LOGO REUTERS

O dólar virou e passou a cair ante o real nesta terça-feira, seguindo o enfraquecimento global da divisa após dados de inflação nos Estados Unidos, embora acima do esperado, não corroborarem expectativas de mudança na política monetária norte-americana.

A inflação ao consumidor dos EUA foi puxada em março por um salto nos preços de energia, item considerado volátil. Além disso, analistas lembraram que há um efeito de base relevante, já que em março de 2020 a economia sentia o golpe da pandemia.

No todo, os números são insuficientes para levar o Federal Reserve a mudar o discurso de que a alta dos preços é temporária, o que deve levar o mercado a moderar apostas de redução de estímulos --fator positivo para ativos de risco.

O dólar à vista caía 0,52%, a 5,6961 reais, às 10h02, depois de subir 0,54% na máxima do dia (5,7567 reais).

No exterior, o índice do dólar frente a uma cesta de moedas cedia 0,1%, abandonando alta de 0,28% alcançada logo após a divulgação dos dados de inflação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário