Alemanha pode elevar estimativa de crescimento deste ano, diz ministro

Publicado em 15/04/2021 08:29

LOGO REUTERS

O ministro da Economia da Alemanha, Peter Altmaier, afirmou nesta quinta-feira esperar que o governo eleve de forma significativa sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto em 2021, depois de institutos terem revisado suas próprias estimativas.

"Nós não apenas seremos capazes de interromper a queda econômica este ano, podemos revertê-la e retomar nossa antiga força no próximo ano", disse Altmaier, acrescentando que vai apresentar as estimativas atualizadas do governo em 27 de abril.

Em janeiro, o governo projetou crescimento do PIB de 3% para 2021, após queda de 4,9% no ano anterior devido à pandemia de coronavírus.

Institutos econômicos projetam agora alta de 3,7% do PIB este ano, contra previsão anterior de 4,7%. Mas eles elevaram a estimativa para 2022 a 3,9% de 2,7%, esperando recuperação dos gastos das famílias uma vez que as restrições ao coronavírus sejam suspensas de novo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário