Minério de ferro salta mais de 3% com melhores margens do aço na China

Publicado em 20/04/2021 08:38

LOGO REUTERS

Os futuros de referência do minério de ferro na Ásia saltaram mais de 3% nesta terça-feira, ampliando os ganhos em meio a melhores margens siderúrgicas na China, maior produtora global de aço, e com dados decepcionantes das mineradoras Rio Tinto e Vale ajudando no rali recorde.

O minério de ferro para setembro na bolsa de commodities de Dalian encerrou o pregão diurno com ganhos de 3,6%, a 1.100 iuanes (169,28 dólares) por tonelada, na quarta sessão consecutiva de alta.

Na bolsa de Cingapura, o primeiro contrato, para maio, subia 3,8%, a 183 dólares por tonelada.

"Margens incrivelmente saudáveis para o aço na China foram a verdadeira força por trás da alta do minério de ferro ao longo da última semana", disse Atilla Widnell, da Navigates Commodities em Cingapura.

Fortes preços do aço incentivaram siderúrgicas chinesas a continuarem elevando a produção, puxando a demanda por minério de ferro e levando os preços spot ao maior nível já registrado desde ao menos 2011, segundo dados da consultoria SteelHome.

A Rio Tinto informou que sua produção de minério de ferro no trimestre encerrado em março caiu 2% na comparação anual, enquanto a produção da brasileira Vale recuou 19,5% frente ao trimestre anterior.

A Vale assim precisará aumentar significativamente sua produção nos próximos trimestres para atingir sua meta de produção de 2021 de entre 315 e 335 milhões de toneladas.

O mercado de minério de ferro tem ficado atento à apertada oferta global desde um desastre em uma barragem da Vale em 2019 que levou ao fechamento de minas no Brasil para avaliações de segurança.

No aço, o vergalhão para construção na bolsa de futuros de Xangai fechou em alta de 1,2%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário