Ibovespa recua com Wall St e caminha para 1ª perda semanal desde março

Publicado em 22/04/2021 18:00

LOGO REUTERS

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em queda nesta quinta-feira, perdendo o patamar dos 120 mil pontos, contaminado pelo viés negativo em Wall Street e caminhando para um desempenho em baixa na semana pela primeira vez desde março.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa recuou 0,58%, a 119.371,48 pontos. Na máxima, mais cedo, encostou em 121 mil pontos. O volume financeiro somou 30 bilhões de reais.

A performance semanal está negativa em 1,44%, que se confirmada quebrará uma série de três semanas de valorização.

Wall Street fechou com o S&P 500 em queda de 0,9%, com notícias de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja quase dobrar os impostos sobre ganhos de capital servindo como argumento para realização de lucros.

Biden também propôs um aumento do Imposto de Renda de 37% para 39,6%, de acordo com fontes familiarizadas com o plano.

Na visão do chefe de renda variável da Vero Investimentos, Alexandre Jung, os planos de Biden acabaram respingando um pouco na bolsa paulista. Mas ele avaliou que o dia foi de poucas informações relevantes, de estabilidade no mercado.

DESTAQUES

- LOJAS RENNER ON fechou em queda de 5,99%, mais do que devolvendo a forte valorização no final da semana passada, quando as ações reagiram a notícias e rumores relacionados a uma oferta de ações da varejista, bem como especulações sobre eventuais movimentos de fusão ou aquisição.

- HAPVIDA ON recuou 2,75%, após precificação de oferta de ações na última terça-feira, a 15 reais por papel, em operação que movimentou 2,7 bilhões de reais. NOTRE DAME INTERMÉDICA ON, que está em processo de combinação dos negócios com a Hapvida, caiu 3,02%.

- CIELO ON subiu 6,03%, tendo de pano de fundo relatório do Goldman Sachs, no qual os analistas, embora esperem um resultado relativamente fraco no primeiro trimestre, elevaram previsão para o lucro em 2021, bem como o preço-alvo para 3,6 reais, de 3,4 reais. A recomendação de "venda" foi mantida.

- USIMINAS PNA, que divulga resultado trimestral na sexta-feira, avançou 5,36%, em meio a dados ainda fortes sobre a demanda de aço no Brasil, enquanto os preços do vergalhão de aço na China avançaram para níveis recordes.

- SUZANO ON caiu 3,79%, também entre os destaques negativos, com a forte queda do dólar ante o real corroborando movimentos de realização de lucros. No ano, a ação acumula elevação de quase 19%. No setor, KLABIN UNIT recuou 2,63%.

- VALE ON fechou com acréscimo de 0,07%, afastando-se das mínimas vistas mais cedo, após o Terminal da Ilha Guaíba (TIG) ser desinterditado pelo órgão ambiental do Rio de Janeiro Inea. Mais cedo a prefeitura local interditou as atividades de embarque acusando a empresa de violação de regras ambientais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário