S&P 500 e Nasdaq sobem após dados fabris; Amex e Honeywell limitam Dow Jones

Publicado em 23/04/2021 12:02

LOGO nalogo

Por Shivani Kumaresan e Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq subiam nesta sexta-feira, após alta da atividade fabril em abril sustentar apostas de recuperação econômica mais rápida, enquanto a queda nas ações da American Express e da Honeywell limitava os ganhos do Dow Jones.

A empresa de dados IHS Markit informou que seu PMI preliminar da indústria subiu a 60,6 na primeira metade deste mês, leitura mais alta desde que a série começou, em maio de 2007.

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 operavam em alta, com os índices de tecnologia e de energia liderando os ganhos.

Os balanços corporativos vieram sem brilho, com as ações da American Express Co em queda de 3,4%, depois de a empresa informar queda nos gastos com crédito e receita trimestral mais baixa.

Os papéis da Honeywell International perdiam 2,7%, após a receita para sua divisão aeroespacial, maior segmento de negócio, ter ficado abaixo das estimativas.

Os principais índices de Wall Street caíram quase 1% na quinta-feira, depois de notícias de que o presidente dos EUA, Joe Biden, planeja elevar os impostos sobre os norte-americanos mais ricos, incluindo o maior aumento na história das taxas sobre os ganhos com investimentos.

Às 11:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,54%, a 33.997 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,695771%, a 4.164 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,93%, a 13.947 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário