Futuros do aço e minério de ferro na China tocam máximas recorde com forte demanda

Publicado em 26/04/2021 08:09

LOGO REUTERS

Os futuros do aço na China fecharam em máxima recorde nesta segunda-feira, sustentados por uma robusta demanda e preocupações com restrições à produção, enquanto os preços de referência do minério de ferro também tocaram níveis recorde devido a temores sobre escassez de oferta.

A província chinesa de Shaanxi pediu recentemente a governos locais, seguindo o órgão estatal de planejamento e outras autoridades, que verificassem a produção de aço das siderúrgicas locais em 2020, explicando eventuais descumprimentos de metas.

Outro pólo siderúrgico, a cidade de Handan, na província de Hebei, recentemente emitiu aviso pedido a usinas que implementem medidas de controle da produção no segundo trimestre.

Essas medidas geraram preocupações quando a maiores restrições produtivas no setor de ferrosos, elevando os preços uma vez que a demanda ainda está forte e em sua época de pico.

O contrato mais ativo do vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai, para entrega em outubro, chegou a subir 4,3%, a 5.475 iuanes por tonelada (843,63 dólares), antes de fechar com ganhos de 2,3%, a 5.371 iuanes.

O minério de ferro na bolsa de Dalian com entrega em setembro fechou em alta de 4,3%, a 1.145 iuanes, após ter chegado a saltar 6,3% mais cedo.

"Os preços do minério de ferro estão sendo apoiados principalmente pela contradição estrutural da oferta, há escassez de produtos de qualidade média e alta", disse Zhuo Guiqiu, analista da Jinrui Capital.

Mesmo os finos super especiais com gradação de minério de ferro de 56,7%, vista como baixa, eram negociados a mais de 1.200 iuanes por toneladas, acima do contrato futuro mais ativo, acrescentou Zhuo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário