Ibovespa sobe amparado em blue chips, Santander Brasil e Weg avançam após resultados

O principal índice da Bovespa subia no começo da sessão desta quarta-feira, apoiado no bom desempenho de ações com forte peso na carteira, incluindo de Petrobras e bancos, com destaque para Santander Brasil que divulgou seus resultados trimestrais.
Às 10:42, o Ibovespa mostrava alta de 0,81%, aos120.359 pontos.
Santander Brasil subia 5,14%, após ter divulgadopela manhã que teve lucro líquido recorrente de 4 bilhões dereais no primeiro trimestre, 9,2% acima da estimativa dosanalistas compilada pela Refinitiv, de 3,673 bilhões de reais, e4,1% superior ao registrado um ano antes. Ações de demais bancos subiam na esteira.
Outro destaque pós-balanço era Weg, com avanço de2,65%, após a fabricante de motores elétricos ter reportadolucro líquido de 764,26 milhões de reais no primeiro trimestre,alta de 3% ano a ano, beneficiando-se da recuperação da economiaglobal.
Na mão contrária, Cielo caía 2,65%, após teranunciado na noite de terça-feira lucro líquido de 135,8 milhõesde reais de janeiro a março, queda de 18,6% do lucro trimestralrecorrente ante o primeiro trimestre de 2020.
Os investidores aguardam para esta tarde o anúncio doFederal Reserve, banco central dos Estados Unidos, que devemanter estável a taxa de juros do país e o volume de compras deativos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde