Primeiro lote de vacinas da Pfizer chega amanhã ao Brasil
O primeiro lote de vacinas da Pfizer chega amanhã (29) ao Brasil. No total, 1 milhão de doses serão transportadas em voo que chegará ao Aeroporto de Viracopos, com aterrissagem prevista para as 19h.
As doses serão distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal. Segundo o Ministério da Saúde, a orientação é que sejam priorizadas as capitais devido às condições de armazenamento da vacina, que demanda temperaturas muito baixas.
Conforme o Ministério da Saúde, os entes federados receberão de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.
Por essa razão, o Ministério informou que enviará duas remessas diferentes. Cada uma delas terá 500 mil doses e será referente, respectivamente, às primeira e segunda doses que cada cidadão deverá receber.
O Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses do imunizante. Em março, em reunião com a farmacêutica, a pasta apresentou a previsão de que até
0 comentário
Ações da China atingem menor cotação em três semanas com queda das fabricantes de chips
Ibovespa começa julho em queda com investidor reticente sobre juros e eleição
Dólar volta a superar os R$5,20 puxado pelo exterior
EUA se recusam a prorrogar acordo comercial com México e Canadá, buscam alterações
Chair do Fed promete “decepcionar” quem achar que ele vai tolerar inflação acima de 2%
Acordo Mercosul-UE ainda apresenta problemas a serem resolvidos, diz ministro alemão