Consórcio da Ecorodovias vence leilão da BR-153/414/080 com outorga de R$ 320 mi

Publicado em 29/04/2021 14:35

LOGO REUTERS

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O consórcio ECO-153, formado pela Ecorodovias e e pela GLPX, venceu nesta quinta-feira na B3 o leilão de concessão da BR-153/414/080/TO/GO, com proposta de outorga de 320 milhões de reais.

A concessão é válida por 35 anos, prorrogáveis por mais cinco anos. O leilão usou o modelo híbrido, oferta de menor valor de tarifa de pedágio e o maior valor de outorga.

A Ecorodovias venceu a rival CCR, que ofereceu pelo trecho uma outorga de 117 milhões de reais. Ambas haviam ofertado cobrar 0,10128 real por quilômetro de pedágio, deságio de 16,25% em relação ao valor definido no edital.

O consórcio vencedor será responsável pela infraestrutura, recuperação, conservação, operação e implantação de melhorias e ampliação de capacidade das rodovias. O projeto prevê aporte de 14 bilhões de reais entre investimentos e custos operacionais durante o período da concessão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Othmar Heleno Rempel Cascavel - PR

    GLPX, não é do Eike Batista? se é, é complicado.

    0